Noticias :
Home » » "Não será fácil mudar a percepção de mercado sobre o IE", afirma executivo

"Não será fácil mudar a percepção de mercado sobre o IE", afirma executivo

Em uma visita ao Brasil, o gerente sênior do Interner Explorer, Chewy Chong, afirmou que não será fácil mudar a percepção de mercado sobre o navegador da Microsoft. Segundo ele, a companhia trabalhou muito para melhorar a experiência do usuário, mas as pessoas só descobrirão o avanço testando.

"Não queremos alcançar 100% do mercado, somente queremos que as pessoas deem uma chance ao IE 10 e vejam que ele é superior", comenta. 

Chong repetiu diversas vezes durante apresentação do browser, que a interface 'touch' é a nova velocidade. Para ele, as pessoas darão tanta importância para softwares que trabalhem bem em dispositivos sensíveis ao toque quanto para a rapidez do programa. 

Em uma campanha bem humorada da Microsoft (veja vídeo abaixo) para promover o IE 10, a própria empresa reconhece que a imagem do navegador está totalmente manchada e somente com a divulgação das novas ferramentas e o boca a boca será possível mudar este cenário.

"Percebemos que tudo o que os usuários querem é uma boa experiência. Portanto, repensamos o navegador totalmente. Os sites conseguem mostrar o melhor deles com o nosso browser... não há o que dizer, é preciso usá-lo", disse.

Ao ser questionado sobre a velocidade do IE e uma possível versão 'light' do navegador, Chong disse que a Microsoft prefere dar aos clientes o pacote completo e deixar que eles escolham o que irão usar. No IE 10, é possível ver o desempenho de todos os plugins e escolher quais deles devem ou não permanecer no browser.

O executivo ainda lembrou que os navegadores concorrentes prezam muito a velocidade, mas não explicam aos usuários que esta rapidez tem consequências, como o consumo de bateria. "Estas mudanças na velocidades podem ser trapaceiras", concluiu.

Assista abaixo um dos comerciais da campanha do IE 10. No vídeo, um "hater" (como é conhecido alguém que espalha comentários ofensivos na internet) passa o dia inteiro falando mal do IE e fazendo piadas conhecidas, como "IE só serve para baixar outros navegadores". No fim, diversas novidades boas a respeito do IE conseguem convencer até o hater de que o browser não é "tão ruim".


Fonte: Olhar digital
Share this article :

Samsung Galaxy S3

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. End Planet - All Rights Reserved
Template Design by Creating Website Published by Mas Template